Oficina de elaboração do Plano de Contratação Anual com dicas práticas de preenchimento do Documento de Formalização de Demanda para o PCA.
Neste curso, os servidores serão informados a respeito das fases e procedimentos de elaboração e implantação do plano e, em especial: elaboração do DFD para o PCA, desenvolvimento dos planos setoriais, busca de informações que irão compor o plano, consolidação e redimensionamento do plano, revisão e saneamento, aprovação e publicação no PNCP.
⦁ O que é o Plano de Contratações Anual – PCA;
⦁ Regulamentação e implantação do plano;
⦁ Atuação da equipe de planejamento na elaboração do plano;
⦁ Busca de informações e análise;
⦁ Papel dos secretários na elaboração do PCA;
⦁ Minuta dos documentos do PCA;
⦁ Definição de metodologia na elaboração do plano;
⦁ Calendário de finalização das etapas do plano;
⦁ Critérios para o alinhamento do PCA;
⦁ Consolidação dos dados e formalização do documento consolidado;
⦁ Redimensionamento técnico do PCA;
⦁ Alinhamento entre LOA e PCA;
⦁ Revisão de conteúdo do PCA;
⦁ Avaliação e Aprovação do plano pela Alta Administração;
⦁ Papel do Controle Interno na elaboração do PCA;
⦁ Atuação do departamento jurídico na elaboração do plano;
⦁ Responsabilidade por erro de planejamento na Lei 14.133/21.
Formato Presencial e In Company (na sede do órgão contratante) ou no formato online (para os servidores indicados pelo órgão contratante).
O curso é ministrado em 16 horas ou de acordo com a carga horária contratada pelo órgão.
O curso é ministrado de maneira objetiva e linguagem acessível, em módulos expositivos, dicas e atividades práticas.
Adequamos o conteúdo do curso à realidade diária dos servidores participantes, por meio de estudo de casos concretos, simulações e material de apoio.
Nosso corpo docente é formado por professores que, além de mestres e doutores, possuem vivência teórica e prática nos assuntos trabalhados.
A Prime é uma empresa especializada em gestão pública e direito público, possuindo documentos necessários e robustos para a contratação com órgãos e entidades da Administração Pública.
Disponibilizamos um canal tira-dúvidas durante 30 dias para os servidores tirarem suas dúvidas com o professor e demais consultores da Prime.
Serão emitidos certificados aos alunos inscritos nos cursos Prime, desde que tenha assistido no mínimo 75% das aulas lecionadas.
Presidente da Comissão Estadual de Licitações e Contratos Administrativos da OAB de Minas Gerais. Advogado consultor de Prefeituras e Câmaras Municipais. Diretor da Prime Consultoria e Cursos. Mestre em Direito Público pela PUC Minas. Processualista pela PUC Minas e Especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro). Professor e palestrante.
Advogado, palestrante e consultor na Prime Consultoria e Cursos. Procurador da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, exerce a função de Pregoeiro e ocupa o cargo de Chefe da Divisão de Tecnologia da Informação da CMBH. Vice-presidente da Comissão Estadual de Licitações da OAB de Minas Gerais.
Advogada, palestrante e consultora na Prime Consultoria e Cursos. Procuradora da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Profissional com experiência no consultivo de licitações e contratos administrativos Formada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós-graduada em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-graduanda em Poder Legislativo e Políticas Públicas pela Escola da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.
Analista de Sistemas, palestrante, coordenador e professor em Tecnologia da Informação, Administração e Ciências Contábeis. Especializado em tecnologias web, governança de dados, com bacharelado em Sistemas da Informação. Atua como consultor na Prime Tecnologia, focando em práticas organizacionais e gestão pública, com experiência em desenvolvimento de sistemas, gestão de projetos, conformidade com a LGPD e implantação do PCA.
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