Serviço de implantação das regras de segurança, captação, armazenamento e compartilhamento de dados nos órgãos municipais, nos termos da Lei 13.709/2018.
É dever das prefeituras e câmaras municipais implantar as regras de proteção de dados previstas na LGPD, por meio da devida regulamentação, elaboração dos inventários de dados, elaboração dos relatórios de riscos, nomeação dos agentes, publicação de cartilha, implantação do DPO, além de outras medidas de segurança de dados.
De acordo com a Lei 13.709/2028, a fiscalização do cumprimento da LGPD pelos órgãos municipais ficará a cargo do Ministério Público, Tribunal de Contas Estaduais e da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.
Esta oficina é indicada para qual órgão?
É indicada aos órgãos municipais que ainda não implantaram as regras de segurança, armazenamento e compartilhamento de dados, bem como aos órgãos que ainda necessitam de orientação a respeito da implantação dos institutos previstos em legislação federal – Lei 13.709/2018.
Atividades da Oficina:
Quais temas são trabalhados no curso?
O serviço será prestado no formato de oficina prática presencial, com reuniões técnicas à distância.
até 12 meses.
Mentoria na implantação das regras de segurança, captação, armazenamento e compartilhamento de dados nos órgãos municipais.
Apresentamos as soluções de acordo com a realidade do órgão, considerando a legislação vigente e as orientações do TCE e TCU.
Nosso corpo de profissionais é formado por advogados e técnicos que, além da titulação, possuem vivência teórica e prática em processos de gestão municipal.
A Prime é uma empresa especializada em gestão pública e direito público, possuindo documentos necessários para a contratação com órgãos e entidades da Administração Pública.
Disponibilizamos um canal direto entre servidores do órgão contratante e os nossos consultores, para que as dúvidas sejam apresentadas e solucionadas em até 24 horas.
Os servidores participantes das oficinas realizadas no âmbito da mentoria e assessoramento recebem certificado de conclusão, desde que cumprida a carga horária mínima de 75% do curso.
Presidente da Comissão Estadual de Licitações e Contratos Administrativos da OAB de Minas Gerais. Advogado consultor de Prefeituras e Câmaras Municipais. Diretor da Prime Consultoria e Cursos. Mestre em Direito Público pela PUC Minas. Processualista pela PUC Minas e Especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro). Professor e palestrante.
Advogado, palestrante e consultor na Prime Consultoria e Cursos. Procurador da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, exerce a função de Pregoeiro e ocupa o cargo de Chefe da Divisão de Tecnologia da Informação da CMBH. Vice-presidente da Comissão Estadual de Licitações da OAB de Minas Gerais.
Advogada, palestrante e consultora na Prime Consultoria e Cursos. Procuradora da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Profissional com experiência no consultivo de licitações e contratos administrativos Formada em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós-graduada em Direito Administrativo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-graduanda em Poder Legislativo e Políticas Públicas pela Escola da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.
Analista de Sistemas, palestrante, coordenador e professor em Tecnologia da Informação, Administração e Ciências Contábeis. Especializado em tecnologias web, governança de dados, com bacharelado em Sistemas da Informação. Atua como consultor na Prime Tecnologia, focando em práticas organizacionais e gestão pública, com experiência em desenvolvimento de sistemas, gestão de projetos, conformidade com a LGPD e implantação do PCA.
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